Edivaldo Vieira da Rocha, EDIVALDO DO LAR, chegou a Paraguaçu no inicio de sua
infância e foi abrigado no tradicional LAR DO MENOR, fundado em 10 de Dezembro de 1.958. Foi ali com pessoas desprendidas e tomada de espírito fraterno, pode receber amor e carinho e Ele fez daquela entidade o seu verdadeiro LAR. Permaneceu por 15 anos nesse abrigo, e ali pode estabelecer vínculos, que após deixar a entidade na maior idade, passou contribuir para manutenção da mesma, participando nos trabalhos voluntários e em diretórias, tomando decisões na melhoria da qualidade das crianças ali abrigadas. No inicio dos anos 90, já com família constituída, foi convidado a COORDENADOR GERAL da entidade, quando essa passava por uma de sua pior crise, totalmente desacreditada na sociedade e corria sério risco de fechar suas portas. Passou por 17 anos na Coordenação Geral dessa entidade e com apoio de todos os segmentos da sociedade, pode realizar um trabalho de inclusão social, reestruturou resgatou a dignidade da entidade, garantindo qualidade de vida para os abrigados. Ao longo desses anos, através de suas ações e participação na comunidade e membro atuante da Igreja Católica desce sua adolescência, ainda muito jovem atuou efetivamente na CEBs - Comunidade de Base, e assim o Edivaldo do Lar, tornou-se um grande Lider Comunitário. Sua candidatura a vereança, foi conseqüência de um trabalho profícuo na comunidade paraguaçuense, onde muitos depositam confiança e credibilidade em suas ações, as quais são pautadas pela ética e na promoção da Justiça Social.
DISCURSO DE POSSE
Senhora Presidente....senhores vereadores... autoridades e públicos presente.
Hoje, nesta festa da democracia, se concretiza a vontade popular. Ao tomarmos posse dos cargos a nós confiados, não se resume que simplesmente chegamos ao poder e sim, é o inicio de nossa passagem pelo poder. Temos que ter a consciência que Todo poder emana de Deus e em Seu Nome deve ser exercido, nesta linha de pensamento, o povo foram as ferramentas no processo de escolha. Ainda na linha desse pensamento, podemos dizer que temos o poder de fazer as transformações necessária que buscam a melhoria da qualidade do nosso povo, não medindo esforços pela efetivação de políticas públicas que venham diminuir as desigualdades sociais. No plano de Deus, a política nada mais é do que procurar conduzir a humanidade pelos caminhos da justiça e da fraternidade; resumindo, nenhuma nação sobrevive a uma política que não se traduz nas necessidades e nos interesses do povo.
O que o povo mais anseia dos politicos, muito mais do que esforço para mostrar trabalho, anseia por decência no trato da coisa pública, pautando pela ética, materializado pelos nossos atos, comprometendo-nos cada vez mais como um pilar na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Temos o direito de ter ambições sim, mas ambições ousados com nós mesmos, aproveitando dessa oportunidade, de nossa passagem pelo campo da política, para ao menos tentar buscar a nossa perfeição, ainda na linha do plano de Deus, o político perfeito é aquele que possui as experiências de um velho, a vitalidade de jovem e a pureza de uma criança.
Hoje também é dia de comemoramos a entrada de um novo ano. “Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos”
Que tenhamos um verdadeiro Ano Novo. É o desejo desse nobre vereador. Muito obrigado!
"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos."

